quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mendoza

Descemos de Antofagasta, deserto, pouso em Bahia Inglesa, uma beleza, dia seguinte Los Villos, ja proximo a Santiago - sempre chegando ao entardecer. Anteontem passeamos só, Papudo, Zapallar, até Vina del Mar, litoral fantastico, tudo bem que nao tem mta praia, mas o visual é " coisa de cinema", favor conferir os blogs de Fred e PeU, esse aqui ta meio atrasadinho, é mta estrada, nao sobra mto tempo pra blogar. Depois da viagem, com calma e um computador que preste pretendo montar um resumo da viagem, sao centenas de fotos e videos (aprendi a filmar em cima da moto, heheh).
Ontem saimos de Viña meio tarde, como sempre, ta dificil acordar cedo..., o dia acaba mto tarde, o sol se poe pelas 9, 10 da noite, dai a noite se estende pela manha, fazer o que... Bom, depois de alguma dificuldade com as rutas, tinha um trecho em obras, fizemos um desvio de uns 70kms, comecamos a subir a cordilheira rumo a Argentina. Caracoles chilenos, o frio aumentando como previsto, mas na verdade nada demais, dava pra suar dentro das roupas de cordura com forro... A burocracia da fronteira é meio saco, paramos e somos controlados 3 vezes, carimbo aqui, carimbo ali, mas tudo tranquilo, nao havia mto movimento. Visitamos o inicio do Parque do Aconcagua, o sol ja baixando, vento, visual de sonho, a quase 3mil metros de altitude, cada passo cansa por 5... Retomamos a estrada, agora sim, o asfalto novinho, descendo, o sol de fim de tarde no topo das montanhas, cores, sombras, curvas maravilhosas, tuneis, o rio do degelo acompanhando a estrada, pouco movimento, escurecia, hora de deixar a paisagem e arredondar os pneus... esse trecho de estrada, ate Upsallata, é pra esmerilhar a pedaleira, maravilha. Fotos assim que possivel...
E pra variar chegamos a noite em Mendoza, uma tempestade no horizonte, hotel perto do centro (caro), jantar apos a meia noite num tenedor libre, cheio de gente, ja quase 2 da manha, mto legal esse "fuso horario" da Argentina.
Hoje dia de cambiar el aceite, descansar, passear, tomar cerveza na Peatonal Sarmiento, agora estamos aguardando as motos ficarem prontas, estou num locutorio perto da oficina, tô indo...